Do nosso ponto de vista ...

March 20, 2018

 

 

Existem várias definições técnicas de hipnose, em livros, revistas e sites na internet.

Se pesquisarmos bibliografia de Milton Erickson, psiquiatra considerado o pai da hipnose moderna, encontramos sem dúvida interessantes referencias ao tema Hipnose.

A hipnose Ericksoniana define-se como um procedimento conduzido por um profissional qualificado e capacitado a induzir um estado de relaxamento profundo, em que a atenção focada e consciência periférica são reduzidas e a mente é incentivada a produzir experiências agradáveis.


No entanto, optamos por dar a "nossa" definição de hipnose, a que advém das experiências pessoais nas quais aplicámos técnicas de hipnose e experiências profissionais enquanto Hipnoterapeutas. 
 

A hipnose permite que cada um de nós, aprenda a utilizar os seus próprios recursos. Todos possuímos uma infinidade de recursos e se os soubermos utilizar a nosso favor, podem fazer toda a diferença em vários momentos da nossa vida.

Vamos imaginar que temos medo de algo, que muitas vezes no dia a dia nos paralisa, nos impede de ter novas experiências ou em caso extremo impede mesmo de ter uma vida normal.

Ora, se eu permito que o meu consciente trabalhe para me impedir se ser completamente feliz, alimentando este medo, porque não posso ensinar ao meu subconsciente como trabalhar para me ajudar a ultrapassar essa situação?
Talvez eu não saiba como fazer este percurso sozinho, mas é precisamente esse o trabalho do Hipnoterapeuta. 


O medo de algo é apenas um exemplo, pois a hipnose tem um potencial extraordinário nas mais variadas situações:

  • Doenças como o cancro (em que a componente emocional e a necessidade de confiança para vencer tem um papel fundamental);

  • Melhoria de desempenho profissional;

  • Deixar de fumar;

  • Controlo da dor no trabalho de parto para usufruir de um momento mais feliz e tranquilo;

  • Alcançar objetivos;

  • Relaxamento e consequente alívio de stress e ansiedade.

 

Em suma, viver melhor com Hipnose! 

 

 

Assegure-se que realiza a sua terapia com um profissional qualificado, com quem sinta empatia e confiança.

 

No projeto Vida com Hipnose, todo o nosso trabalho é acompanhado por um profissional de saúde - Carla Maçano - Enfermeira e Hipnoterapeuta Clínica, desde a elaboração de workshops, sessões individuais e grupo, bem como o curso de Hipnose Clínica.

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Tudo a postos

May 9, 2018

A voar sobre um lago

April 23, 2018

Eu, no futuro

April 13, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 BY VIDA COM HIPNOSE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM