Eu, no futuro

April 13, 2018

Dizem que nos devemos concentrar no momento presente para que possamos usufruir do mesmo.

É verdade, se a nossa mente andar constantemente a pensar e a preocupar-se com o futuro, acabamos por não prestar atenção e vivenciar o que temos aqui e agora. Mas sonhar também alimenta a alma.

E sonhamos tantas vezes com tantas coisas, com o que queremos alcançar no trabalho, com algo material que desejamos ter, com umas férias, com um amor, com paz de espírito.

Mas podemos sonhar de duas maneiras.

Uma é pensar que é mesmo só um sonho, que não está ao meu alcance e que não vou lá chegar. Às vezes sentimos até que é um disparate sonhar com aquilo.

A outra maneira, a minha preferida, é sonhar apaixonadamente! Imaginar e sentir como se fosse real. Sempre fiz isto desde criança. Quando brincava, imaginava-me num escritório, com uma postura confiante a ajudar as pessoas a resolverem os seus problemas. E assim tem sido desde sempre a minha vida profissional. Desde o 1º emprego, não importa o estatuto, desde rececionista aos 18 anos até Diretora aos 40, essa sempre foi a minha postura, confiante, motivada, e de sorriso no rosto a trabalhar com os outros. Hoje olho para trás e aquelas brincadeiras de criança fazem todo o sentido. Era eu a projetar-me no futuro!

Em adulta, sempre que sonhei com a casa que queria ter, com a carreira profissional, com uma mudança de comportamento, esses sonhos têm sempre uma sensação e uma imagem.

Eu estou sempre lá, visualizo os meus movimentos, visualizo o que estarei a sentir nesse momento, quase como se estivesse mesmo a acontecer agora. E tenho sempre a confiança de que vai mesmo acontecer. Digo isso a mim própria, mesmo que aos outros possa parecer disparatado. Isso não importa mesmo nada, importa sim o que está dentro de mim.

Sempre que tive de gerir alguma contrariedade, alguma fase mais difícil, lutar em algum momento menos bom, sempre enchi o peito para me convencer que sou capaz. E encher o peito literalmente, respirar fundo, erguer a cabeça, pôr um sorriso nos lábios, mostrar à vida que estou pronta e que quem toma as rédeas sou eu!

Não fazia ideia, até conhecer a Hipnose, que quem visualiza o que quer alcançar mais facilmente consegue transformar o que imagina e sente, em realidade! E de repente tudo fez ainda mais sentido.

Nem todos somos “visuais”, mas todos sentimos! E sentir é igualmente poderoso. Sentir a felicidade que vou alcançar quando atingir uma determinada situação, sentir a tranquilidade e a paz de espírito, sentir a adrenalina, sentir o meu coração cheio, sentir o peito a rebentar de alegria, sentir o meu sorriso, sentir os meus olhos radiantes, sentir as vibrações do meu corpo nesse momento.

Sentir hoje, o que quero sentir no futuro!

 

Please reload

Our Recent Posts

Tudo a postos

May 9, 2018

A voar sobre um lago

April 23, 2018

Eu, no futuro

April 13, 2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 BY VIDA COM HIPNOSE. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM